Rinoplastia: o que é?
A Rinoplastia é a cirurgia facial mais realizada em todo o mundo e tem como objetivo um aperfeiçoamento estético, nunca, porém, esquecendo a vertente funcional.
Na verdade, o nariz é uma estrutura única que não pode ser encarada como um elemento estético central da face sem se considerar que estamos perante o primeiro órgão do aparelho respiratório.
O cirurgião deve, por isso, dominar a anatomia e os conceitos cirúrgicos do nariz como um todo e não por secções.
Etapas da Rinoplastia
+ elaboração de projeto cirúrgico (com recurso a simulação)
de drenagem
médico
Se pretende fazer uma correção funcional e/ou estética ao nariz, assista aos vídeos do nosso médico cirurgião, especialista em cirurgia da face, Dr. José Carlos Neves, e fique a saber mais sobre esta cirurgia.
Antes / Depois
Rinoplastia
Rinoplastia de preservação com estruturação de ponta nasal.
MÉDICO/A: Dr. José Carlos Neves
Rinoplastia
Rinoplastia de revisão estruturada com cartilagem da costela.
MÉDICO/A: Dr. José Carlos Neves
FAQS
Quando é diagnosticada patologia naso-sinusal, esta pode ser corrigida durante o mesmo procedimento cirúrgico.
A análise do resultado desejado é feita em função da globalidade da face, procurando-se um nariz harmonioso, inserido no contexto particular do indivíduo sem estigmas de “nariz operado”.
Com efeito, como ferramentas de ajuda a essa programação e discussão utilizam-se a simulação informatizada e os pré e pós-operatórios de outros casos similares. Nessa medida, são sempre realizadas fotografias antes e depois da cirurgia.
A confidencialidade das mesmas é uma garantia dada pelos nossos serviços. Na consulta pré-operatória é dada especial atenção aos esclarecimentos anatómicos globais e individuais e de todo o processo cirúrgico.
Na maior parte dos casos, nenhuma cicatriz exterior é utilizada. Quando é imprescindível a sua realização, ela é colocada na columela (porção central que separa as duas narinas) onde a visibilidade é diminuída e a cicatrização é favorável.
Os hematomas faciais, principalmente peri-oculares (à volta dos olhos), apenas estão presentes quando se efetuam osteotomias (fraturas dos ossos nasais para reposicionamento). No entanto, e apesar da aparente agressividade, a cirurgia é praticamente indolor.