Transplante capilar em Lisboa

Experiência, rigor e segurança.

Transplante Capilar – Lisboa2022-09-13T09:31:24+01:00

Project Description

Transplante Capilar - O que é

  • O transplante capilar, realizado na Myface Capillus em Lisboa, é uma técnica cirúrgica que implanta folículos capilares, retirados de outras partes do corpo (região da nuca e laterais da cabeça), para substituir aqueles que foram perdidos devido à calvície ou queda de cabelo.

  • Na Myface Capillus em Lisboa, o procedimento é sempre realizado por um cirurgião experiente com equipa de enfermagem, em ambiente hospitalar e sob anestesia local.

  • O resultado final depende de uma avaliação rigorosa. Assim, nos seus contactos, pergunte sempre se a mesma é realizada por um médico. Na Myface Capillus em Lisboa, a avaliação é gratuita e realizada pelo cirurgião que irá, também, efetuar o procedimento.

  • Veja os nossos casos antes e depois.

  • No vídeo seguinte, veja como é realizado um transplante capilar na Myface Capillus em Lisboa pela técnica FUE (extração individual de folículos).

myface - na TV

Deseja fazer uma avaliação online gratuita?

Myface Capillus - Equipa

Se tem problemas de perda de cabelo, na Myface Capillus em Lisboa, com a nossa equipa especializada, irá ter todo o apoio para os resolver.

Conheça o nosso médico especialista em Transplantes Capilares, Dr. Júlio Fernandes, e nossa enfermeira, Charlotte Paulino.

Saiba mais e veja alguns casos antes e depois de transplante capilares.

Utilizamos o método FUE (Follicular Unit Extraction) e tratamentos inovadores como o PRP (Plasma Rico em Plaquetas).

Num ambiente inteiramente seguro, cuidamos de cada paciente de forma individualizada e única.

Além dos transplantes capilares, realizamos também:

  • Mesoterapia capilar
  • Trichotest.

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Precisamos dos dados seguintes para lhe enviar o orçamento.

1
2
3
4
5

Testemunhos - Em Vídeo

Deseja fazer uma avaliação online gratuita?

Transplante capilar - antes e depois

Transplante capilar myface clinic lisboa homem
Aumento de densidade de toda a linha média do couro cabeludo.
Transplante capilar myface clinic lisboa mulher
Transplantes capilares no sexo feminino.
Transplante capilar myface clinic lisboa homem

Aumento de densidade de toda a linha média do couro cabeludo, com redefinição de linha frontal e preenchimento do vértice (a “coroa”).

É importante ter precaução com a oferta de números muito elevados de unidades foliculares extraídas e implantadas num único procedimento cirúrgico – por muito “tentador” que pareça, não está isento de riscos: os folículos da região dadora são de número limitado e não “renascem”.

A experiência de uma equipa médica dedicada é fulcral para evitar o desgaste excessivo da área dadora.

A extração deverá ser efetuada de forma cautelosa, planeada e adequada a cada caso, tendo em conta vários fatores pessoais, como extensão e densidade da região dadora, número de intervenções prévias, cor de pele e corte de cabelo a adotar.

transplantes capilares preço myface clinic lisboa mulher senhora

Transplantes capilares no sexo feminino – um desafio técnico aliciante, devido às características da calvície feminina (menos localizada, cabelo mais fino) e às especificidades necessárias por motivos estéticos (área dadora limitada, sem corte de cabelo na área recetora).

Com o aconselhamento personalizado por parte de um médico especializado e o acompanhamento contínuo em todas as fases do processo conseguimos ultrapassar todas estas dificuldades referidas e atingir o objetivo definido.

Nestas fotos pode ver-se o resultado final com aumento de densidade e foco em 2 áreas: linha frontal com aumento de densidade do terço anterior e aumento de densidade da região do “risco”, o que permite um ganho estético muito significativo.

transplantes capilares lisboa- jovem-myface-clinic-lisboa

Transplantes capilares num paciente jovem – redefinição de linha frontal e densificação de região lateral / frontotemporal.

É fundamental adequar e planear os procedimentos, e outros tratamentos, às expectativas, idade e fisionomia do paciente mas, muito importante, à progressão expectável da alopécia.

Deve sempre ser efetuado um planeamento faseado e com uma vertente cirúrgica associada a tratamentos médicos e farmacológicos, quando isto for considerado adequado pelo médico, de acordo com a avaliação feita.

Não nos devemos deixar orientar por planos pré-estabelecidos – o seu tratamento deve ser adequado e personalizado a si.

Aumento de densidade da região frontal-myface-clinic
Aumento de densidade da região frontal.

Os transplantes capilares são uma solução mais adequada para a correção de pequenas áreas com diminuição de densidade localizada.

O número de folículos é calculado pela equipa médica em função do que é estritamente necessário – é sempre importante frisar que a área dadora disponível e o número de folículos constituem um recurso limitado, pelo que os transplantes devem ser planeados, ponderados e adequados, não se devendo reger por “valores tabelados”.

Veja como um transplante capilar pode ser 100% indolor.

Neste vídeo poderá ver um pouco do método de trabalho do Dr. Júlio Fernandes e como este processo é completamente indolor.

Transplante capilar Lisboa - myface clinic - caso -02
Definição de linha frontal e densidade de região anterior.

A linha frontal e região anterior/frontal constitui o nosso cartão de visita no dia a dia, sendo fundamental que tenha uma aparência natural e adequada à idade.

transplantes capilares myface clinic lisboa homem 01

Aumento de densidade capilar na região frontal e porção média anterior, com reconstrução de linha frontal.

Transplantação capilar de 2000 unidades foliculares.

transplante de sobrancelhas myface clinica lisboa

Reconstrução de sobrancelha

Em casos de correção de pequenas falhas, diminuição de densidade acentuada ou mesmo reconstrução total de sobrancelhas é possível recorrer à transplantação capilar como solução definitiva e permanente.

O desenho da sobrancelha é efetuado de acordo com os seus objetivos, enquadrados naquilo que será o aconselhamento da equipa médica para um resultado esteticamente adequado e natural, coerente com a sua fisionomia facial.

Transplante capilar - Correção de falhas de densidade localizadas

Correção de falhas de densidade localizadas

Através da cirurgia capilar é possível efetuar correções localizadas de densidade capilar, estabelecendo o número de folículos necessário para a área a corrigir.

myface-clinic-transplante-capilar-lisboa-601

Desenho da linha frontal, uma etapa fundamental para um resultado natural e esteticamente adequado, em que é indispensável enquadrar o desejo do paciente com a experiência do cirurgião capilar.

Implantes capilares - Transplante Capilar - Myface clinic - Lisboa - micropigmentação - preenchimento da barba - 0101
Preenchimento de falhas na barba

O transplante de barba permite resultados 100% naturais, garantindo uma barba mais densa e sem falhas.

É um procedimento indolor e que não deixa cicatrizes!

Deseja fazer uma avaliação online gratuita?

Transplantação capilar na Myface Clinic

Na MYFACE CAPILLUS, em Lisboa, levamos dois conceitos muito a sério no que respeita a Transplantes Capilares:

DEDICAÇÃO: Um resultado natural depende de uma implantação sensata do número de folículos e que respeite a orientação certa do crescimento do cabelo.

PRECISÃO: Saber identificar de forma criteriosa os melhores folículos para transplantar é fundamental para atingir um equilíbrio perfeito entre o cabelo já existente e o transplantado.

transplante capilar myface capillus em lisboa mulher 01

A importância de ter uma equipa médica a realizar Transplantes Capilares.

Os Transplantes Capilares são um procedimento bastante seguro, uma vez que se trata de uma cirurgia minimamente invasiva.

No entanto não deixa de ser fundamental existir uma avaliação médica personalizada e adequada aos seus objetivos, tendo em consideração o seu historial clínico.

No caso de pacientes com patologias, como distúrbios de coagulação do sangue, a MYFACE CAPILLUS reúne uma equipa multidisciplinar de médicos, de forma a delinear o melhor plano para a cirurgia, tal como a melhor técnica cirúrgica e anestésica.

De forma a garantir o sucesso de todas as intervenções, a segurança é fundamental para a MYFACE CAPILLUS. A nossa equipa toma sempre as melhores medidas pré-operatórias e está preparada com várias medidas terapêuticas para assegurar o seu bem-estar.

Cirurgia capilar - Mygace Clinic -Clínica de transplantes capilares -Lisboa - 02
Rapar o cabelo para um transplante capilar – é obrigatório?

Atualmente, muito graças à evolução das técnicas cirúrgicas disponíveis para a sua realização, nomeadamente o recurso à técnica FUE, é possível decidir sobre a necessidade ou não de rapar o cabelo para a realização do procedimento.

O mais comum é que os cabelos sejam rapados em toda a extensão do couro cabeludo (área dadora e recetora), permanecendo com um comprimento máximo de 1mm, com vantagens para a cirurgia: maior rapidez, menor incómodo durante a cirurgia e até maior precisão na extração e implantação, não interferindo, no entanto, no sucesso da cirurgia e do crescimento do cabelo implantado.

  • Mas de facto não é imperativo e, no caso de existirem condições e restrições por parte do paciente em relação ao corte do cabelo, é possível:
    restringir o corte apenas à área dadora;
  • Fazer os cortes na área dadora em pequenas faixas (em casos de calvície de grau pequeno/moderado ou paciente com cabelo comprido, como no sexo feminino).
rapar-o-cabelo-sim-ou-nao

O que é uma unidade folicular?

Já deve ter ouvido os termos “folículos”, “unidades foliculares”, “número de folículos transplantados”, entre muitos outros, inúmeras vezes.

Mas afinal o que é uma unidade folicular?

A unidade folicular é um agrupamento natural de diferentes estruturas anatómicas com diversas funções fisiológicas, localizadas na derme, de onde emerge um número variável de pelos ou cabelos (de 1 até 5 ou mais) – a denominada “densidade capilar por folículo” ou “ratio”, que varia com o sexo, idade e etnicidade.

Esta unidade folicular é extraída das áreas dadoras (regiões posterior e laterais do couro cabeludo) e implantada nas áreas calvas ou com diminuição de densidade capilar, seja no couro cabeludo, sobrancelha ou barba.

Os recentes avanços na técnica cirúrgica, com a técnica FUE (“Follicular Unit Extraction”) e conhecimento da fisiologia do folículo têm permitido uma acentuada diminuição do dano folicular e a obtenção de melhores resultados, com uma estética mais adequada e “natural”.

O que são unidades foliculares

Depleção de área dadora

Um dos maiores erros de quem procura ser submetido a uma cirurgia capilar, e avalia as diferentes propostas efetuadas, é assumir que o número de folículos implantados constitui o fator mais importante para o resultado final. Maior número não significa, de todo, melhor resultado.

O número de unidades foliculares que podem ser extraídas com o método FUE depende, entre outros fatores, da densidade e da dimensão da área doadora.

Devemos ter em conta que, numa pessoa com uma grande área doadora, a área de implantação também será proporcionalmente mais ampla e extensa, logo a disponibilidade de folículos e a necessidade de folículos a implantar serão, em situações normais, igualmente proporcionais.

Os transplantes capilares são maioritariamente realizados com uma componente estética e, por isso, o aspeto pós-cirúrgico a médio e longo prazo da área doadora também é fundamental.

Para obter os números de folículos muitas vezes propostos noutras clínicas, não tendo em conta a densidade atual da área dadora e a sua viabilidade, teremos situações de depleção de área dadora, com resultados estéticos muito prejudiciais e de muito difícil correção – como se pode verificar neste exemplo.

Não se deve avaliar somente o plano de tratamentos proposto pelo “número de folículos propostos” – procure sempre o aconselhamento da equipa clínica que irá efetuar o procedimento em todos os passos do tratamento, desde a consulta, planeamento, realização de cirurgia e acompanhamento pós-cirúrgico. Procure a experiência de uma equipa médica dedicada e experiente.

Deplecao de area dadora

Qual é o preço de um transplante capilar?

No que se refere aos tratamentos capilares, depende de cada caso.
Deste modo, para lhe darmos um preço de referência que seja o mais aproximado possível do seu caso, relate o seu problema ao Dr. Júlio Fernandes através do nosso Formulário de Contacto.

Qual a diferença entre Implante e Transplante Capilar?

O transplante capilar é realizado com os fios de cabelo do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície. O implante capilar é uma cirurgia realizada com cabelos artificiais, desenvolvidos com material sintético. Desta forma, uma vez implantado o cabelo artificial, este não irá crescer.

Sabia que...

Na Myface a consulta de avaliação para transplantes capilares é realizada pelo nosso médico especialista?2022-06-12T21:59:07+01:00

Ao contrário de outras clínicas, onde a consulta de avaliação é realizada por um assistente, na Myface Capillus a mesma é realizado por um médico.

Diariamente perdemos cerca de 100 cabelos sem que tal seja considerado alopécia?2022-06-12T22:00:03+01:00

A boa notícia é que a maior parte desse cabelo renasce.

Aos 30 anos a queda de cabelo já afeta cerca de 30% dos homens e 3 a 6% das mulheres?2022-06-12T22:00:39+01:00

E vai aumentando com a avançar da idade: aos 50 anos já afeta em média 50% dos homens e 20% das mulheres.

Há alopécia pontual e permanente?2022-06-12T22:01:44+01:00

Em alguns casos pode ser resolvido com recurso a tratamentos capilares e noutros o transplante é a única solução.

A perda de cabelo é silenciosa?2022-06-12T22:02:14+01:00

Apenas nos conseguimos aperceber dessa perda quando esta já atingiu cerca de 50% do cabelo total.

Deseja fazer uma avaliação online gratuita?

Dr. Júlio Fernandes - Médico Especialista em Transplantes Capilares

Médico com vasta experiência na medicina e cirurgia capilar, estando há vários anos exclusivamente dedicado a esta especialidade clínica.

Júlio Fernandes é médico licenciado pela Universidade de Coimbra e especialista em implantes e transplantes capilares desde 2013.

É também Investigador na área de Medicina Capilar e Diretor Clínico da unidade de medicina capilar na My Face Clinic, assumindo as funções de decisão clínica sobre procedimentos e cirurgias realizadas, gestão de equipa médica e de enfermagem, gestão de reclamações, interligação entre equipa administrativa, equipa comercial e equipa clínica e aquisição de material e equipamentos.

dr julio fernandes cirurgiao capilar myface-clinic clinica lisboa transplantes capilares

Com vasta experiência na área médica capilar, já passou por várias clínicas especializadas em implantologia e transplantação capilar, onde adquiriu a maioria da sua experiência:

  • Realização de microcirurgias capilares pelo método FUE (Follicular Unit Extraction).
  • Cirurgias capilares com implantação no couro cabeludo, sobrancelhas e barba em indivíduos do sexo masculino e feminino.
  • Cirurgias corretivas de cicatrizes e áreas fibróticas, de lesões decorrentes de queimaduras cutâneas, de cicatrizes de cirurgias pelo método FUT e de cirurgias pelo método plug e scalp twist.
  • Consultoria a possíveis clientes com avaliação de condições e adequabilidade pré-cirúrgica, assim como follow-up pós-cirúrgico.
  • Avaliação de condições dos clientes para a aplicação de próteses capilares.

Com mais de 2000 intervenções cirúrgicas de implante capilar, foi também orientador de formação de outros médicos profissionais de Medicina Capilar.

PRP - PLASMA RICO EM PLAQUETAS

Tratamento realizado com recolha do próprio sangue do paciente, garantindo a sua compatibilidade e diminuindo o risco de rejeição imune.

Um poderoso tratamento que, devido às suas extraordinárias propriedades, permite estimular as células responsáveis pelo crescimento capilar. Tenha mais densidade, mais vitalidade e menos queda. A melhor essência para o seu cabelo!

Benefícios:

  • Prolonga a fase anágena do ciclo de crescimento do cabelo;
  • Promove o crescimento de novos fios capilares;
  • Repara os tecidos e desencadeia a cicatrização;
  • Não há risco de alergia ou rejeição.

Deseja marcar uma consulta de avaliação?

- Dr. Júlio Fernandes
- Dr. Júlio FernandesPreencha o formulário e coloque as suas dúvidas.
Consulta de avaliação online gratuita.
Início-Cirurgia capilar-Transplante Capilar – Lisboa