Project Description

Rugas na face – Medicina estética facial – Vídeos com a Dra. Rita Seco

Casos reais de medicina estética

Antes e depois

Tratamento de lábios - Rejuvenescimento facial - botox - ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio 01Hidratação labial (com ácido hialurónico)
Tratamento dos lábios

Ácido hialurónico – Preenchimento / Hidratação Labial

Ultraformer III - Bioestimulador - Rejuvenescimento facial
Melhorar a flacidez e “duplo queixo”

Tratamento: Ultraformer III e Bioestimulador –

Tratamento-Laser CO2-myface-clinic
Tratamento Laser CO2

15 dias após a primeira sessão de CO2

Projeto: Rediesse, Botox, Ultraformer III.

Tratamentos de Lábio, Radiesse, ULTRAFORMER III e Botox-myface-clinic
Tratamentos do Lábio

Radiesse, ULTRAFORMER III e Botox

Tratamento-Olheira-profundaescura-myface-clinic-botox-acido-hialuronico
Tratamento da olheira profunda/escura

Procedimento: Ácido hialurónico, botox, peeling.

Rugas na face - Rejuvenescimento facial - botox - ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio 01
Botox® - Toxina botulínica

Tratamentos de Botox®, lábio, ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio, realizados pela Dra. Rita Seco.

Rugas na face - Rejuvenescimento facial - botox - ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio 01Hidratação labial (com ácido hialurónico)
Tratamento com ácido hialurónico

Hidratação labial (com ácido hialurónico).

Rugas na face - Rejuvenescimento facial - botox - ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio - Hidratação labial (com ácido hialurónico)
Botox® - Toxina botulínica

Tratamentos de Botox®, lábio, ULTRAFORMER III e bioestimulador de colagénio, realizados pela Dra. Rita Seco.

Rita Seco - Medicina estética e anti-envelhecimento-myface clinic
Tratamento com ácido hialurónico

Desenhando Lábios com a Dra. Rita Seco.

Medicina estética facial – Saiba mais

o que é a medicina estética?

A Medicina Estética desenvolvida por Rita Seco é um programa de intervenção multidisciplinar, de apoio continuado, desenvolvido especificamente para quem o bem-estar é relevante, para quem se compromete no dia a dia com novos hábitos e métodos, com foco em resultados conscientes e quer fazer mais pela sua saúde.

A Estética Facial é o resultado da combinação de vários elementos como: o padrão ósseo, o volume de tecido subcutâneo, a qualidade da pele, a morfologia dos dentes e, não menos importante, a personalidade individual.

A medicina estética personalizada é a chave que abre a porta à beleza que se quer autêntica, elegante e respeitando sempre a fisionomia de cada paciente.

missão, COMPROMISSO E MISSÃO

Garantir um rosto e corpo saudáveis, atrativos e adaptados à idade de cada paciente, mantendo sempre presentes os padrões de beleza individuais.

Procurar a harmonização facial com a cumplicidade do paciente.

Corrigir de forma natural as assimetrias e imperfeições que preocupam o paciente é o nosso desafio diário.

A METODOLOGIA

REVITALIZAR/RELAXAR: Diminuir as rugas de expressão, maximizar a beleza natural e a hidratação da sua pele.

REJUVENESCER/REALÇAR: Recuperar a aparência jovem da sua pele, realçar as qualidades existentes, definir o contorno e harmonia das maçãs do rosto e lábios.

REPARAR/RESTAURAR: Minimizar as condições patológicas e devolver um aspeto natural e saudável à sua pele. Diminuir as rugas de expressão, maximizar a beleza natural e a hidratação da sua pele.

Rejuvenescer/Realçar

Recuperar a aparência jovem da sua pele, realçar as qualidades existentes, definir o contorno e harmonia das maçãs do rosto e lábios.

Reparar/Restaurar

Minimizar as condições patológicas e devolver um aspeto natural e saudável à sua pele.

utilização de cremes

Se já é difícil encontrar o creme de que a nossa pele gosta, pior será se tivermos tudo misturado (por exemplo, cremes que usamos com cremes de que não gostamos, creme de olhos com creme dos pés e máscara de cabelo, tudo na mesma gaveta).

Juntar cremes de que gostamos com cremes que nunca usamos “à espera do dia em que vamos pegar nele porque até compramos em promoção” é um erro frequente. Não esperem por esse dia! Se a vossa pele não gostou do creme é preferível tomar nota na tabela e não voltar a comprar!

Podem, por exemplo, dar esse creme a alguém da família que goste dele (não terem gostado nem sempre significa que o creme não é bom, significa apenas que a pele não gostou dele).

Há vários motivos para não gostarmos do creme:

  1. Cheiro e textura (se não gostamos do cheiro ou textura do creme hoje, muito provavelmente não vamos gostar daqui a um mês).
  2. O creme irritou a pele e secou-a muito ou, pelo contrário, ficou muito oleosa e com acne.

Dicas:

  • Guardem em casa apenas os cremes de que gostam! Apliquem até ao fim esse creme e tomem nota numa tabela! Quando o creme terminar podem repetir ou experimentar outro! Não fiquem com cremes “a meio” guardados eternamente.
  • Organizem por zona facial (Olho, Lábio, Pescoço)
  • Organizem por função: Limpeza/Higiene, Esfoliante, Rosácea, Acne, Mancha, Anti-age, Efeito peeling, Hidratante, Regenerador ou Protetor solar.

Toxina botulínica

O Botox ® (toxina botulínica) é uma proteína purificada obtida a partir do Clostridium botulinum. Quando injetada no tecido muscular, ela atua relaxando-o e reduzindo assim os efeitos da mímica facial recorrente. Dessa forma,  evita o aparecimento e aprofundamento das rugas de expressão. Não se trata de um preenchimento, como tantas vezes erradamente se descreve, não tendo por isso qualquer indicação para aumento de lábio.

Trata-se de uma molécula já usada desde os anos 80 por oftalmologistas no tratamento de estrabismo e por neurologistas para tratar distonias musculares com excelentes resultados. A sua segurança está, por isso, bem comprovada. A dose tóxica é superior a mais de 100 vezes a dose usada num tratamento padrão.

Os resultados do Botox ® são particularmente extraordinários no terço superior da face, na região da fronte e dos pés de galinha. Além disso, uma elevação da sobrancelha pode ser conseguida com a aplicação estratégica no terço externo do supracilio de unidades controladas, simulando-se um efeito de lifting daquela região, conferindo ao olhar uma expressão mais jovem e feminina, quando desejado. Na primeira aplicação, os efeitos durarão apenas cerca de 4 meses. Com a aplicação continuada o período de ação da proteína poderá estender-se até mais de 9 meses.
Apesar de os efeitos secundários serem extremamente raros, a administração deve ser realizada por um médico especializado, dada a complexidade da estrutura muscular responsável pela mímica.

Alguns dos efeitos indesejáveis são a assimetria facial, a ptose da pálpebra superior (queda da pálpebra superior) e o ectrópion da pálpebra inferior (insuficiência e inversão da pálpebra inferior). Qualquer destes efeitos será evitado pelo clínico experiente. Após a administração da molécula, podem surgir pequenos hematomas ou uma ligeira cefaleia.

A filosofia em torno do Botox ® baseia-se sobretudo na prevenção do aparecimento de rugas de expressão. Por isso, é a partir dos 30 anos que se recorre à sua aplicação, evitando-se os sinais do envelhecimento ao preservar a pele com uma anatomia livre das típicas fraturas, as rugas, causadas pelas contrações musculares repetidas pela mímica facial.

Qual é o preço de um tratamento de medicina estética?

No que se refere à medicina estética, depende de cada caso.
Deste modo, para lhe darmos um preço de referência que seja o mais aproximado possível do seu caso, relate o seu problema à Dra. Rita Seco através do nosso Formulário de Contacto.

Dr. Rita Seco
Especialista em medicina estética facial

Rita Seco é médica (nº ordem 59940) licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior – Covilhã no ano 2009.

O seu foco em áreas como medicina integrativa, envelhecimento saudável, medicina estética, nutrição e estilos de vida saudáveis, levou-a a desenvolver-se nestas áreas, ainda durante o seu percurso académico.

Durante o internato de ano comum, no Centro Hospitalar de São João – Porto (Janeiro-Dezembro 2016) ingressa no Mestrado em Medicina Estética e Anti-envelhecimento da Faculdade Complutense – Madrid – escola reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento, ensino e investigação em medicina estética.

Atualmente o seu foco profissional e de estudo é inteiramente direcionada à medicina estética e medicina integrativa, tendo como objetivo final devolver ao paciente maior qualidade de vida, com saúde e bem-estar físico, psicológico, emocional e social, todos os dias. Todos os seus métodos terapêuticos tem como base evidência científica atual.

Deseja marcar uma consulta de avaliação?
Tem questões a colocar?

- Dra. Rita Seco
- Dra. Rita SecoPreencha o formulário e coloque as suas dúvidas.
Início-Medicina estética facial-Rugas na face – Rejuvenescimento facial – Lisboa