Saiba mais sobre a Ortodontia e Crescimento Facial

Um tratamento de Crescimento Facial permite corrigir problemas relacionados com respiração, dicção, mastigação, dores articulares, deglutição ou impacto sobre a postura global corporal.

Por isso, muitos dos jovens pacientes que chegam à consulta de Crescimento Facial da Dra. Sílvia Neves foram encaminhados por outros profissionais tais como: fisioterapeutas, médicos otorrinos, odontopediatras, osteopatas, pediatras ou terapeutas da fala.

Uma intervenção no âmbito do Crescimento Facial deve acontecer o mais precocemente possível, já que o desenvolvimento da parte craniofacial ocorre também mais cedo do que a estatura.

Depois da consulta de avaliação e da realização dos registos, é traçado um plano de tratamento para cada paciente, com consultas regulares de acompanhamento.

Se tem problemas como dentes tortos, dentes que não se encaixam devidamente, mordida aberta ou cruzada ou anomalias na posição dos maxilares, assista aos vídeos da nossa médica especialista, Dra. Sílvia Martins Neves, e fique a saber mais sobre estas questões.

Nesta página pode ver ainda casos clínicos e resultados que se podem obter e como é possível ter um crescimento facial saudável e harmonioso.

Testemunhos reais sobre o Crescimento Facial

Marque a sua consulta presencial ou por videochamada

Casos reais de ortodontia e ortopeditropia (Antes e depois)

Ortodontia - Mordida Aberta (arraste para ver mais imagens deste caso)

É uma anomalia da posição/articulação dos maxilares, que corresponde à ausência de contacto entre os dentes superiores e inferiores.

Esta ausência de contacto pode ser anterior (dentes anteriores), posterior (dentes posteriores) e pode ser ainda apenas de um lado (unilateral) ou de ambos os lados (bilateral).

Ortodontia avançada - Class III (arraste para ver mais imagens deste caso)

É uma anomalia da posição/articulação dos maxilares, na qual o maxilar superior (maxila) se encontra recuado relativamente ao inferior (mandíbula) em relação à base do crânio.

Dependendo da gravidade, podemos ter presente uma mordida cruzada anterior com o subdesenvolvimento do maxilar superior (maxila) e tendência para o crescimento exagerado do maxilar inferior (mandíbula).

Antes do tratamento de ortodontia e crescimento facial (arraste para ver mais imagens deste caso):

  • Hipoplasia do maxilar (falta de desenvolvimento maxilar superior );
  • Aparente prognatismo mandíbular;
  • Assimetria facial;
  • Alteração da posição da cavidade orbitária (dos olhos);
  • Dimensão vertical dos dois lados da face desiguais ( mais curta do lado esquerdo da doente );
  • Alteração do canto dos lábios dos dois lados ( mais alto do lado esquerdo da doente);
  • Inclinação da cabeça
    Altura dos ombros desigual (mais alto o do lado direito da doente );
  • Rotação anterior do ombro esquerdo;
  • Mordida cruzada anterior e lateral direita.